Live “Audiências Virtuais e o Exercício da Advocacia” reúne advogados e juízes atuantes em diferentes áreas do Direito

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promove na segunda-feira (29), live “Audiências Virtuais e o Exercício da Advocacia”. O evento será transmitido às 18h30, pela plataforma Zoom e terá a presença de juízes e advogados atuantes em áreas específicas do Direito.

Pela esfera Cível, participará o Conselheiro Estadual e Presidente da Academia de Direito Processual de MS (ADP/MS) Regis Santiago, juntamente ao Juiz de Direito da 12ª Vara Cível Alessandro Carlo Meliso Rodrigue.

Para falar do tema na área criminal, foram convidados o Conselheiro Estadual da OAB/MS Caio Magno Duncan Couto e a Juíza de Direito da 4ª Vara Criminal May Melke Amaral Penteado.

Na parte trabalhista, irão debater o Presidente da Comissão do Advogado Trabalhista Diego Augusto Granzotto De Pinho e o Juiz do Trabalho Substituto no TRT24 Bóris Luiz Cardoso de Souza.

De acordo com o Conselheiro Regis Santiago iniciativas da OAB/MS como essa são sempre bem-vindas e colaboram para especialização dos profissionais. “Sabidamente vivemos novos tempos e o debate acerca das Audiências Virtuais e o Exercício da Advocacia se revela de extrema importância para todos os atores processuais. Permite rica troca de ideias e experiências que, em última análise, repercute no melhor funcionamento da Justiça, em flagrante observância ao texto constitucional que afirma ser o advogado indispensável à sua administração. A ideia central é demonstrar que juntos podemos melhorar a prestação jurisdicional e quem ganha com isso é a sociedade”, destaca.

Já o Conselheiro Caio Couto adianta algumas questões que serão abordadas. “A grande preocupação da advocacia criminal em especial é com o Tribunal do Júri por videoconferência, pois não existe previsão legal no Código de Processo Penal e nem na Constituição Federal para esse ato, ferindo garantias fundamentais do réu. Quanto às audiências, queremos que seja garantida a incomunicabilidade das testemunhas, vítimas e réus, assegurando o direito do acusado em assistir toda audiência e de comunicação reservada pessoal direta entre acusado e defensor durante todo o ato”, pontua.

Para Diego Granzotto, será “um evento imperdível para tirar dúvidas de como estão sendo as audiências virtuais e como cada área do Direito está se adaptando”.

Para confirmar presença e obter link de acesso interessados devem entrar em contato com o setor de Eventos, pelo telefone (67) 3318-4721.

Texto: Laura Holsback