Notícias

“Marketing na Advocacia” foi tema do segundo módulo do curso de gestão para escritórios

Data:

Nesta quinta-feira (28) aconteceu o segundo módulo do Curso de Gestão para Escritórios, com o tema “Marketing na Advocacia”. O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, abriu os trabalhos da manhã que contou com palestras de Rafael Cândia, Ado Biagi e Josué dos Anjos.

Bitto Pereira presidiu a mesa de abertura do evento, que é uma realização da OAB/MS, por meio do Laboratório de Inovação e Tecnologia (Litech) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acompanhado do Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral; Coordenadora do Litech Dayane Lupoli; Coordenadora Andrea Barrera de Almeida do Sebrae; Presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB/MS, Rafael Cândia; Publicitário, Especialista em Marketing e Mestre em Comunicação, Ado Biagi; e o Consultor do Sebrae, Josué Rodrigues dos Anjos Junior.

“É uma honra receber vocês na Casa da Advocacia para esse evento, parceria com o Litech, que tem feito um profícuo trabalho que vem rendendo grandes frutos para a advocacia, e com o Sebrae, que sempre nos apoia para levar mais conhecimento à advocacia. Esse curso é um projeto, uma construção coletiva. Não há como falar da advocacia de hoje e dos próximos anos, sem falar de empreendedorismo. Nós temos que ter esse olhar de gestão, e não apenas técnico”, disse o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira.

A Diretora-Geral do Litech Dayane Lupoli agradeceu a parceria e destacou a importância do debate. “A parceria entre a OAB/MS e o Sebrae é de extrema importância para trazer conhecimento não apenas técnico, mas de gestão e empreendedorismo à advocacia sul-mato-grossense. A inovação só acontece, verdadeiramente, quando temos profissionais de áreas diferentes trazendo soluções diversas para o advogado e a advogada, se aperfeiçoar na área e conseguir estabelecer um diferencial no mercado”.

Andrea Barrera de Almeida do Sebrae agradeceu a parceria e se colocou à disposição para novos cursos. “Eu quero agradecer essa parceria que é muito valiosa para o Sebrae. É muito bom trazer mais conhecimento sobre a gestão e empreendedorismo para a profissionalização da advocacia, que poderá ter mais resultados”.

A primeira palestra da manhã foi de Rafael Cândia. Ele abordou sobre o marketing nas redes sociais, o Google Ads e a importância de ter uma autoridade, de ser especialista em uma área do Direito e não generalista.

No mesmo sentido, Ado Biagi começou sua palestra trazendo dados sobre a internet, o tempo de acesso e como os brasileiros são os que mais pesquisam marcas no mundo, finalizando sobre a importância de fortalecer o branding (a marca).

O Consultor do Sebrae Josué Rodrigues dos Anjos Junior falou sobre “além do marketing digital”. Ele pontuou sobre a necessidade de um planejamento com constância e originalidade nos conteúdos, bem como a importância de saber o propósito para converter seguidores em clientes.

Este foi o segundo módulo do curso de gestão para escritórios. O primeiro módulo da oficina aconteceu no dia 17 de fevereiro, com palestras da Advogada Lara Selem, abordando ‘A importância da gestão para a advocacia’ e do Consultor Mauro Infante Vieira, que falou sobre ‘Planejamento estratégico’.

 

 

Texto: Catarine Moscato / Fotos: Gerson Walber