Mulher tira nota dez no Exame de Ordem da Bahia
Salvador (BA) – Somente uma candidata entre os 1.068 inscritos obteve a nota máxima no terceiro exame de ordem de 2006, que teve o resultado divulgado no último dia 13 de fevereiro. A candidata Rosa Sales, 25, optou por fazer a avaliação na área de direito penal e, hoje, sente-se realizada pela colocação. “Estou bastante feliz com o resultado. Sabia que tinha feito uma boa prova, mas não imaginava tirar essa nota”, afirmou. Dos 1.068 inscritos, 616 foram aprovados, representando 57,7% de aprovação.
Formada pela Unifacs, uma das instituições detentoras do selo OAB Recomenda, Rosa diz que “é preciso estudar bastante, cursar uma boa faculdade e praticar muita peça”. Ao falar do nível da prova a candidata julgou ser difícil e rigorosa. “O importante é não perder tempo, fazer todas as questões, respondendo com calma e atenção”, ressalta.
Segundo o presidente da Comissão do Exame de Ordem da OAB-BA, David Bellas, “a Bahia teve o segundo melhor desempenho entre todos os estados brasileiros neste exame de Ordem em termos de percentual de aprovação. Isso mostra que as instituições de ensino baianas estão se aprimorando e oferecendo um ensino que de fato capacita para o exercício da advocacia”.