Na próxima semana acontece curso “Marketing para advogados”
A Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) realiza de 3 à 6 de outubro (segunda à quinta-feira) em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o curso telepresencial “Marketing para advogados”. As aulas acontecem das 18 às 20 horas, sob coordenação dos advogados Miguel Noronha Feyo e Ruben Marcos Seidl.
O objetivo é apresentar o conceito, a estrutura e a teoria do marketing dirigido a prestadores de serviços com ênfase na advocacia. Entre as competências desenvolvidas estão conhecer o conceito, a utilidade e as vantagens de um planejamento mercadológico para negócios na área de prestação de serviços; conhecer também os principais elementos do planejamento de marketing e aplicar conceitos mercadológicos na elaboração da estratégia do serviço.
O custo é de R$ 100, sendo que novos advogados (com até cinco anos de inscrição na OAB) e profissionais com mais de 65 anos possuem 20% de desconto. Haverá emissão de certificado de 8 horas/aula.
As aulas são transmitidas nos municípios de Campo Grande (67 3342 4000), Corumbá (67 3231 7616 ou 3231 4307), Dourados (67 3423 5140), Três Lagoas (67 3521 3190), Paranaíba (67 3668 2908) e Ponta Ponta Porã (67 3431 1591). Confira a programação:
3/10 – segunda-feira
Introdução: conceito e evolução histórica do marketing.
Marketing de serviços e ética profissional.
Dr. Ruben Marcos Seidl
4/10 – terça-feira
Estrutura e objetivos do marketing.
As quatro variáveis mercadológicas. Mercado e segmentação.
O plano de marketing. Comportamento do cliente: clientes e mercado.
CRM e segmentação. Satisfação do cliente.
Dr. Ruben Marcos Seidl
5/10 – quarta-feira
Introdução ao marketing de relacionamento e seus objetivos: a evolução para o marketing atual.
A importância do foco no cliente.
Marketing de serviços.
Dr. Miguel Noronha Feyo
6/10 – quinta-feira
Benefícios do marketing de relacionamento: conceitos-chave do relacionamento.
Fidelização e retenção.
Estrutura do marketing de relacionamento:segmentação e CRM.
As quatro ações do marketing de relacionamento.
Perguntas e respostas.
Dr. Miguel Noronha Feyo