No Mês das Mulheres, OAB/MS dá largada a mais uma corrida para elas

Data:

Interação, união, lazer, saúde e bem-estar. Sãos esses os predicados que definem a 13ª Corrida e Caminhada Feminina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizada na manhã deste domingo (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento dá a largada à programação de ações que serão realizadas no decorrer deste mês de março, com o objetivo de mostrar o papel e o valor da mulher na sociedade.

Presidente da Ordem, Mansour Elias Karmouche comemorou o resultado do esforço das mulheres advogadas envolvidas na organização e destacou que a instituição é a que mais luta pelos direitos das mulheres, contra o preconceito, a descriminalização e principalmente a violência. Mansour aproveitou a ocasião e também parabenizou a data. “Hoje é um dia muito especial. A OAB/MS dentre suas maiores lutas faz diariamente a cobrança dura e intransigente contra o pensamento machista e a violência, seja ela de qualquer forma, contra a mulher. Caminhamos juntos de todos, sempre por uma sociedade mais justa e igualitária”, celebrou.

À frente de toda a organização do evento, realizado conjuntamente a Comissão da Mulher Advogada e demais comissões, a Secretária-Geral Adjunta da OAB/MS Eclair Nantes enfatizou que o foi um momento de união. “Nos empenhamos em muito trabalho ao longo do ano para nesse dia, de forma emblemática, mostrar para todas as mulheres a importância de sempre estar de olho também na saúde”.

Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Claudia Cafure comemorou a realização de mais esta edição da Corrida e Caminhada feminina e fez agradecimentos. “Agradeço muito a toda a nossa Diretoria, especialmente à Secretária-Geral Adjunta, Eclair Nantes que é a nossa representante feminina, por toda a força, apoio e prestígio sempre dedicado aos nossos trabalhos”, frisou.

De acordo com a Conselheira Estadual Eliane Potrich, “o evento festivo busca todos os anos demonstrar a força e união das mulheres, além de relembrar o valor, a dignidade e o respeito que devem receber como mulheres, mães e advogadas”.

Ivanir Mazzotti que preside a Comissão de Direitos Sociais avaliou importante a corrida feminina. “É um momento para reunir as advogadas para cuidar da saúde, mas principalmente incentivá-las a lutar pelos seus direitos”.

A 13ª edição da Corrida e Caminhada Feminina teve o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS). Prestigiando o momento, a Secretária-Geral Adjunta  da CAAMS Janaina Pouso lembrou que a intenção é proporcionar qualidade de vida para as advogadas. “Muitas vezes as nossas profissionais do Direito se envolvem muito com o trabalho e acabam deixando um pouco a saúde de lado. Esse momento busca conscientizar da importância das atividades físicas”, disse.

Vencedoras

O percurso de cinco quilômetros foi realizado pelas competidoras em torno do Parque dos Poderes. Levou o troféu  para casa na modalidade corrida como vencedora do primeiro lugar, com o tempo de 22 minutos e 33 segundos, a Personal Trainer de 33 anos, Elis Cristina Peixoto. “Estou muito feliz em ter recebido esse prêmio e acho muito interessante ter tido somente a participação de mulheres. Existem muitos eventos mistos em que as elas se recusam a participar por causa da competitividade masculina, portanto essa ideia é incentivadora”, comemorou.

Já a segunda colocada foi a auxiliar de escritório Marcia Assis que aprovou a iniciativa. Ela cumpriu a prova em apenas um minuto a mais. “ A prova estava muito bem organizada. O percurso foi bastante desafiador e comprova a nossa força”.

Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber