No último dia do ano, OAB/MS entrega carteira número 24.000
Data:

12 advogados e uma estagiária receberam carteira
No auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), 12 advogados e uma estagiária receberam carteira nesta quarta-feira (19). O último dia do ano marcou a entrega da carteira número 24.000.
A última cerimônia do ano contou com a presença do Presidente Mansour Elias Karmouche, do Coordenador do Colégio de Presidentes Luiz Rene do Amaral, a partir de janeiro Conselheiro Federal; do Coordenador das Comissões Gabriel Marinho, do Conselheiro Estadual Roberto Cunha; do Secretário-Geral da Comissão de Segurança Pública Marco Antônio Barbosa; do Advogado Jose Wanderley Bezerra Alves e do Presidente da Comissão de Acadêmicos e Estagiários de Direito (CAED), Abner da Silva Jaques, que recebeu carteira e agora ingressa nos quadros da OAB/MS.
Mansour felicitou os novos inscritos e enfatizou que a advocacia “é uma das profissões mais belas do mundo. Ela tem seu valor. A Ordem dos Advogados do Brasil, que entrou em atividade em 1930, foi e continua sendo uma das maiores protagonistas da sociedade brasileira. A OAB atua com muita firmeza na defesa da cidadania”.
O Presidente da OAB/MS ponderou aos novos advogados que a partir de hoje, o desafio é maior. “Advogar é uma arte. É talvez um dos grandes desafios da sociedade, principalmente em momentos como o que passamos de turbulência. Nesse momento que vemos a importância da advocacia, no exercício da defesa. E para exercício do contraditório e da ampla defesa, vocês têm as prerrogativas. Ou seja, quando vocês tiverem que fazer a defesa de alguém e tiverem seus direitos restringidos, como por exemplo o acesso a inquérito, é uma violação das nossas prerrogativas. Nesse novo momento político, de grande esperança, que vocês ingressam na OAB. Serão grandes desafios daqui para frente”.
Mansour encerrou a entrega de carteira convidando os novos advogados para participar das Comissões da OAB/MS e apresentou os serviços disponíveis na Caixa de Assistência, além dos cursos e palestras da Escola Superior da Advocacia.
“É uma nova etapa na nossa vida e uma grande batalha que enfrentaremos a partir de então porque teremos o compromisso e o dever de zelar pela justiça, mas muito mais que isso, temos a obrigação de fazer valer os direitos e garantias fundamentais, de garantir um desenvolvimento humano e de fazer valer nossas prerrogativas. Nós vencemos nesses cinco anos. Foram dias cansativos e agora temos a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendemos e fazer, doravante, a justiça. Eu desejo, caros colegas, sucesso a todos vocês”, disse Abner da Silva Jaques.
Carteira 24.000
A Seccional alcançou hoje a marca de 24 mil inscrições em seu cadastro. A inscrição pertence a Izabelly Aparecida Amorim Medina. Ele recebeu a carteira, entregue pelo Secretário da Comissão de Segurança Pública Marco Barbosa, no auditório da OAB/MS.
Izabelly sempre pensou em cursar Direito e hoje realiza um sonho. “Eu sempre quis ser advogada, nunca tive dúvida nisso. Graças a Deus, desde que entrei na faculdade só confirmei que era o que eu queria. Se cheguei até aqui hoje foi por causa da minha família, principalmente meus avós. Advocacia, para mim, é um desafio, mas logo conquistarei o meu espaço. Eu pretendo agora seguir a área do Direito de Família e Sucessões porque quero ajudar outras famílias”.
Ela foi aprovada no Exame de Ordem logo após o término da faculdade. “Receber a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil hoje é fruto do estudo de cinco longos anos, de muita batalha e confiança em Deus. É uma conquista. Eu agradeço imensamente a minha família por todo apoio nesse período”.
Emocionada, a avó de Izabelly, Marina Cira de Amorim fala sobre a conquista. ““Estou muito feliz por essa conquista da minha neta. Nós tivemos muitos obstáculos nesse período, mas sempre acreditamos nessa vitória. Para nós, sempre foi um grande desafio cursar a faculdade e imaginá-la na advocacia. Não foi fácil, mas graças a Deus, ela conseguiu”.