Nota de Pesar

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, lamenta o falecimento do ex-Presidente da OAB Nacional Reginaldo Oscar de Castro, nesta sexta-feira (03).

Reginaldo Oscar de Castro foi presidente da OAB Nacional de 1998 a 2001. Formou-se pela Universidade de Brasília (UnB), em 1967. Foi chefe dos serviços jurídicos de diversas estatais, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, do Conselho Seccional da OAB e também foi Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB.

O Presidente Bitto Pereira lamentou o falecimento. “Tive a honra e o privilégio de participar de várias sessões do Conselho Federal na companhia do sempre Presidente Reginaldo Oscar de Castro, membro honorário vitalício da OAB Nacional. O sempre Presidente Reginaldo deixa um legado de relevantes serviços prestados à advocacia brasileira e saudades daqueles que como eu tiveram o privilégio da sua convivência”.

Para o Membro Honorário Vitalício e Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche: “o falecimento de Reginaldo Oscar de Castro leva consigo uma parte da história de lutas e conquistas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ele que presidiu nossa instituição em um dos momentos mais críticos que nós tivemos, e sempre estava presente nas sessões contribuindo com a sua inteligência e sabedoria nos momentos de decisões de toda a advocacia, realmente deixará muitas saudades, um legado ímpar”.