Nota de pesar pelo falecimento do Advogado José Ivolin Monteiro Almeida

Data:

Com extremo pesar a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), comunica o falecimento do Advogado José Ivolin Monteiro Almeida ocorrido aos 76 anos, nesta sexta-feira (18), em decorrência de leucemia, no Hospital do Coração em Dourados.

José Ivolin tinha a carteira de número 2.237 e 42 anos dedicados à advocacia de Ponta Porã. Ele era pai da também Advogada Ana Carla de Almeida Bastos.

Presidente da 5ª Subseção, Arnaldo Escobar recorda que José Ivolin “foi um profissional ímpar, homem digno, que gozava do mais amplo respeito da sociedade fronteiriça. Também foi valoroso profissional do Banco do Brasil. Ademais, foi um dos mais destacados vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã, em tempos de renomados destaques políticos de nossa Princesinha dos Ervais. A tradicional família Monteiro Almeida está enlutada e os nossos corações também. À família, aos amigos e colegas de profissão deixamos nossos votos para que todos possam seguir suas vidas confortados na fé, em momento tão difícil”, lamenta.

O Conselheiro Federal Luiz Renê Gonçalves do Amaral menciona que José Ivolin Monteiro Almeida foi e sempre será reconhecido como grande norte da advocacia pontaporanense. “Todos os advogados e advogadas que ali chegaram e chegarão lembrarão da figura reta, proba, intrépida do Doutor Ivolin, em prol de uma sociedade independente, justa e igualitária. Ele foi exemplo de retidão para a sociedade e porto e farol da advocacia da fronteira. Estamos de luto por essa figura ímpar que infelizmente perdemos hoje e ganhou o reino dos céus. Temos a certeza que de lá, ele irá brilhar e continuará a defender as boas causas e toda a sociedade de Ponta Porã”, homenageia.

A OAB/MS externa condolências e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de luto.

O velório será amanhã (19), na Loja Maçônica Aquidaban, localizada na rua Baltazar Saldanha, 1184, Centro de Ponta Porã, a partir das 9h, com  restrições devido à pandemia de Covid-19.

 

Texto: Laura Holsback