Nota de pesar pelo falecimento do jurista José Manoel de Arruda Alvim

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lamenta o falecimento, nesta quarta-feira (01), do jurista José Manoel de Arruda Alvim Netto, aos 85 anos.

Professor titular da PUC-SP, onde se formou e obteve os títulos de Mestre, Doutor e Livre-Docente, era autor de diversas obras jurídicas nacionais e internacionais na área do Direito Civil e Processual Civil, sendo Coordenador da área de Direito Processual Civil na Universidade.

Exerceu a advocacia até 1979, quando assumiu como Procurador de Justiça, da Fazenda e posteriormente Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

O Conselheiro Estadual da OAB/MS Walfrido Azambuja Júnior era amigo de José Manoel de Arruda Alvim. Seu filho, Bruno Mendonça de Azambuja, deixou uma mensagem pela perda. “Professor Alvim foi uma das pessoas mais brilhantes com quem tive o prazer de trabalhar. Além da relação profissional, tínhamos uma relação de amizade que iniciou-se com meu tio – Nery Azambuja – e estendeu-se com meu pai – Walfrido Azambuja. Sua humildade e dedicação ao direito inspirou e continuará inspirando todos os profissionais da área. O país perde um dos seus mais nobres juristas”. 

José Manoel de Arruda Alvim Deixa a esposa Thereza Arruda Alvim e os filhos Teresa Arruda Alvim e Eduardo Arruda Alvim.

 

Texto: Catarine Sturza / Foto: Reprodução