Nova diretoria do IBDFAM toma posse na sede da OAB/MS

Data:

O plenário da Ordem dos Advogados do Brasil foi palco da posse da nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), na noite de 22 de novembro. Advogados e advogadas reuniram-se para a solenidade onde Bruno Romero passou o cargo para Libera Copetti. O evento contou ainda com palestra a respeito do Novo Estatuto da Adoção, proferida pelo magistrado Fernando Moreira.

Compuseram a mesa de autoridades o Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, o Vice-Presidente da OAB/MS Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o Diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB/MS, Ricardo Souza Pereira, o Presidente do IBDFAM, Bruno Romero, a Presidente eleita Libera Copetti de Moura Pereira, a Vice-Presidente do IBDFAM, Ana Maria Medeiros Navarro Santos, a Segunda Secretária eleita do IBDFAM Raquel Almirão, o Primeiro Secretário eleito do IBDFAM, Airton Rodrigues de Souza Santos, e Ana Cristina Palhano Romero, Segunda Tesoureira eleita do IBDFAM.

Bruno Romero destacou a atuação de Libera como Vice-Presidente em sua gestão e disse ter certeza de que esta que se inicia será a melhor gestão que o Instituto já teve “Estou agradecido, realizado e otimista. Agradecido por ter sido convidado naquela oportunidade para que me candidatasse à Presidência do IBDFAM e espero ter correspondido às expectativas. Realizado  pela atuação do Instituto nestes dois anos, ao lado da minha diretoria, por tudo que fizemos e pelos destaque nacional que conquistamos. E otimista pois sei que esta nova gestão será sem dúvida a melhor que o IBDFAM já teve, pois esta diretoria foi quem ‘fez acontecer’ ao meu lado” destacou Romero.

A Presidente eleita Libera Copetti agradeceu o apoio de todos em sua trajetória e o apoio da OAB/MS e ESA/MS aos projetos do IBDFAM, bem como destacou a atuação do Instituto em âmbito nacional “O IBDFAM não é apenas um Instituto científico que estuda o Direito das Famílias, e sim uma verdade locomotiva de transformação social, que há mais de 20 anos de existência e com mais 10 mil associados em todos o país, vem quebrando paradigmas e preconceitos na sociedade brasileira, atuando como amicus curiae em relevantes causas do Direito de Família junto ao Supremo Tribunal Federal como o reconhecimento da união estável homoafetiva, filiação socioafetiva e da multiparentalidade, e em diversos projetos de Lei, como a Lei Maria da Penha, Lei de Alienação Parental e da Guarda Compartilhada, e que agora tem como nova bandeira a aprovação no Congresso Nacional do Novo Estatuto da Adoção. O IBDFAM conseguiu imprimir uma nova feição ao Direito de Família, muito mais plural, integrativa e humana, em que o afeto é o principal elo e não mera convenção social” salientou.

Mansour elogiou a profícua atuação da diretoria que finda a gestão do Instituto, e reiterou o apoio da Ordem ao IBDFAM para o biênio 2018/2019 “Desejo de que o IBDFAM em Mato Grosso do Sul seja referência para o Brasil e faço os mais sinceros e profundos votos de puro êxito à nova gestão, e tenho certeza de que terão, principalmente sob a batuta da doutora Libera, uma pessoa de bem, obstinada e que por meio de seu trabalho nos inspira a lutar por uma sociedade mais justa e igualitária” mencionou.