Novas entidades confirmam participação em ato em defesa do CNJ
O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal será uma das entidades participantes do ato que o Conselho Federal da Ordem os Advogados do Brasil (OAB) promoverá na próxima terça-feira (31), às 14h, em defesa dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar e julgar magistrados por desvios ético-disciplinares.
A confirmação foi feita nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Fórum, Allan Titonelli Nunes, ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.
Em visita de cortesia, também nesta segunda-feira (23), representantes do Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) confirmaram a participação no ato público em defesa do CNJ.
Daniel Pimentel Slaviero, integrante da Associação fez a visita acompanhado do diretor geral, Luis Roberto Antonik, e do diretor de Assuntos Legais da entidade, Rodolfo Machado Moura.
A OAB Seccional Mato Grosso do Sul será representada no ato público, pelo presidente Leonardo Avelino Duarte, pelo vice-presidente Júlio César Souza Rodrigues e pelo diretor-tesoureiro André Luis Xavier Machado. De acordo com Duarte "o CNJ é importante para o fortalecimento da Justiça e, sobretudo, para que a magistratura possa ter essa representatividade e a credibilidade que tem; portanto, é fundamental que exista esse órgão de controle", destacou o presidente da OAB/MS que convida os advogados de Mato Grosso do Sul para acompanhá-lo no evento.
O primeiro presidente do CNJ, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim, deverá ser um dos primeiros oradores do evento, que reunirá a maioria dos presidentes da OAB de todo o país.