Novos advogados recebem carteira de registro profissional na OAB/MS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu na manhã desta terça-feira (13), três novos advogados e dois estagiários. A carteira com o número da OAB foi entregue aos novos profissionais pelo presidente da entidade, Mansour Karmouche, o secretário-adjunto, Vinícius Monteiro Paiva e o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk.
Os novos advogados admitidos no quadro da instituição foram Leonardo Martins Regis, Hitomi Urano e Cintia Machado Pedro. Na ocasião, Eduardo Nunes Kling e Érika Salomão de Oliveira também receberam a carteira, acompanhados de seus familiares e amigos.
A advogada de 41 anos, Hitomi Urano começou a vida acadêmica no curso de administração, mas não se identificou com a área. Durante sete anos, entre idas e vindas para o Japão, ela concluiu em 2015 o curso de Direito e foi aprovada no Exame de Ordem na primeira seleção do ano seguinte. “A expectativa agora é começar a exercer a profissão, primeiramente trabalhando em alguma comissão da OAB e, futuramente, com meu esposo que também é advogado”, disse.
Eduardo Nunes, de 46 anos, formado em Direito no final do ano passado, aproveitou a oportunidade para pegar a carteira de estagiário. Ele trabalha na área da segurança privada, mas tem a advocacia como a profissão dos sonhos. “Eu milito na área do direito não como advogado, mas como um auxiliar da segurança pública e o assunto jurídico não é uma novidade para mim, mas atuação no mercado de trabalho como advogado sempre foi um sonho. Agora começo a concretizar”, explicou.
De acordo com o Art. 29 do Regulamento Geral da OAB, o estagiário inscrito na entidade pode praticar diversas atividades em conjunto com o advogado ou com o defensor público. Isoladamente, no entanto, ele pode praticar os seguintes atos, sob a responsabilidade do advogado: retirar e devolver autos em cartório, assinando a respectiva carga; obter junto aos escrivães e chefes de secretarias certidões de peças ou autos de processos em curso ou findos; assinar petições de juntada de documentos a processos judiciais ou administrativos.