Notícias

OAB convoca população para ato do Movimento MS Contra a Violência

Data:

Campo Grande – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) está convocando a população para participar do ato do Movimento MS Contra a Violência a ser realizado no próximo sábado (28), a partir das 8h30, na Praça Ari Coelho, no centro de Campo Grande. Na manhã de ontem (22), organizadores do Movimento e representantes de diversas comissões da OAB/MS distribuíram panfletos no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em frente à praça, convocando a população.

“A receptividade da população é total. As pessoas já estão cansadas da violência e fazem questão de aderir ao movimento”, afirmou Gustavo Giacchini, membro da organização do Movimento MS Contra a Violência, depois da panfletagem. “Ao receber o panfleto uma senhora afirmou que deixou de fazer sua caminhada rotineira no Belmar Fidalgo depois do assassinato ali ocorrido e prometeu participar do ato de sábado. As pessoas têm consciência que só com a mobilização da sociedade a escalada da violência poderá ser contida”, acrescentou.

Com início previsto para às 8h30 de sábado, o ato do Movimento MS Contra a Violência reunirá representantes de sindicatos, associações e das demais organizações da sociedade civil, além da população em geral. Autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário também estão convidadas. No local, haverá apresentação de vários artistas sul-mato-grossenses. Dentre os já confirmados estão Jerry Espíndola, Banda Olho de Gato e a Banda do Velho Jack.

Na ocasião, será lançado um documento com propostas dos diversos segmentos da sociedade organizada, de curto, médio e longo prazo, de ações que passam desde a educação até a responsabilidade da própria população na segurança pública. Esse documento dará base para criação de uma política pública de segurança. A intenção é formar um Fórum Permanente Contra a Violência através do qual a sociedade acompanhará o andamento dessas ações. 

Além da concentração, haverá passeata pelas ruas centrais da cidade para chamar a atenção da opinião pública pela mobilização contra a violência. A manifestação sairá da praça e retornará ao local depois de percorrer as ruas 14 de Julho, Dom Aquino e 13 de Maio.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do Movimento MS Contra a Violência por telefone com os advogados Gustavo Giacchini (8417-0077),  Lúcia Maria (8402-0505) ou José Augusto (9981-7848).