OAB/MS atualiza tabela de honorários e inclui atividades telepresenciais

Com a crescente evolução na prestação de serviços jurídicos e atividades telepresenciais devido à pandemia, a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), aprovou, em Conselho nesta sexta-feira (20), atualização na tabela de honorários.
O Conselheiro Estadual Cerilo Casanta Calegaro Neto fez o parecer, aprovado por unanimidade por todos Conselheiros. O documento leva em conta a inserção de novos dispositivos na realidade praticada pelo mercado de trabalho hoje em dia e a valorização profissional.
“Como houve fomento às atividades telepresenciais, em razão do período de enfrentamento à pandemia do Covid-19, a tabela foi adequada à nova realidade. A advocacia fiel a seus princípios, a missão constitucional de servir, não só a administração da justiça, mas a nação brasileira e ao Estado de Mato Grosso do Sul não pode quedar-se inerte e silente quando o assunto é honorários advocatícios. Respeitar a tabela de honorários advocatícios é medida salutar para combater o vertente aviltamento e valorizar-se como profissional no vertente mercado de trabalho”, ressaltou Casanta.
O reajuste, atualizado conforme a variação do INPC, envolve trabalhos de natureza presencial e virtual e é válido por 12 meses, até agosto de 2022.
Veja aqui a nova tabela.
Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber