OAB/MS congela Anuidade 2021

Data:

Reunido na última sexta-feira (30), o Conselho, acolhendo proposição da Tesouraria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), decidiu, por unanimidade, congelar a anuidade para 2021.

Diante de um cenário de crise econômica causado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha decidiu não aplicar o índice inflacionário do período. “A decisão foi tomada levando em conta o momento de instabilidade econômica no qual todo o país passa. Manter a anuidade sem reajuste mostra o comprometimento dessa atual gestão com a classe”.

Marco Rocha explicou que a decisão é fruto de “consenso entre os Tesoureiros das Seccionais do país que aprovaram, por unanimidade, a manutenção do valor da anuidade, como forma de prestigiar a advocacia nesse momento difícil”.

A simetria foi proposta pelo Tesoureiro da OABMS Marco Rocha que entende que a “unicidade de entendimento nesse momento entre os tesoureiros é salutar para o fortalecimento e união da classe”.

O valor no ano que vem seguirá em R$ 1.018,15. Os (as) advogados (as) que efetuarem o pagamento em única parcela, até data a ser estipulada, terão desconto de 10%, ou seja, R$ 916,33.

A OAB/MS lembra que anuidade retorna em prestação de serviço à advocacia. São 93 salas em todo o Estado, 31 Subseções, 180 funcionários, Escritório Compartilhado na Sede, Espaço Coworking no Centro, Sede Campo, manutenções, transporte, sistemas de informatização, dentre outros encargos.

 

Texto: Catarine Sturza / Foto: Gerson Walber