OAB/MS convida subseções a participarem do projeto 40 pontos de paz

Data:

A convite do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, a advogada, Presidente da Comissão de Cultura da OAB/MS e membro da Comissão Nacional de Direito Humanos da OAB, Delasnieve Daspet, apresentou no LXX Colégio de Presidentes da OAB/MS, o projeto 40 Pontos de Paz.

Parte das campanhas “A Paz começa em mim” e “OAB pela paz”, ambas idealizadas pela causídica, o projeto baseia-se em uma ação idealizada pela SERMIG – Fraternidade da Esperança, de São Paulo, de maio de 2014. “Solicitamos autorização e informamos que iriamos implementá-la em nossa cidade e estado. A ideia é espalhar por Campo Grande, e, por Mato Grosso do Sul, inicialmente, 40 Pontos de Paz em comemoração aos 40 anos de criação de nosso estado. Nada impede que esse número seja ultrapassado. Que saia de nossas fronteiras” explicou Delasnieve.

Segundo ela, o projeto consiste em envolver a sociedade para a promoção da cultura da paz por meio de ações como campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, medicamentos; apresentações teatrais; shows, roda de leituras, contação de histórias, saraus, momentos de oração e outros eventos. O alvo são entidades do terceiro setor, igrejas, associações, escolas, comunidades, famílias, amigos, parceiros e voluntários de diferentes grupos, que estão sendo convidados a tornarem-se um ponto de paz, e já conta com 28 adesões.

 “Estamos levantando o mapa da violência em nosso estado, e entendemos que pobreza, fome, miséria absoluta, homicídios, agressões a mulheres, estupro, violência contra crianças e Jovens, crimes de racismo e de cunho homofóbico, entre outros, podem ser minimizados por meio da implantação da cultura da paz” elucidou Daspet.

Delasnieve Daspet é embaixadora da paz ligada a diversas entidades interncionais, como a Associação Internacional de Poetas, Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix ( França/Suíça), Global Harmony Association (GHA), Global Peace Fundation (Rússia), The International Forum for the Literature and Culture of Peace (IFLAC/ Israel) , World Philosophical Forum (Grécia), International Intellectual Peace Academy (Índia), 100 Thousand Poets for Change (USA) , WorldWide Peace Organization (WWPO/Argentina), International Writers and Artists Association (USA) e Comité International des Jeux Mondiaux de la Paix (Le Gauthière, France).