OAB/MS convoca reunião com o Sindicato dos Policiais Penais para restabelecer o regular atendimento à advocacia

Na tarde desta sexta-feira (06), a OAB/MS recebeu visita institucional do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul, para ouvir as demandas da classe.
Estiveram presentes: o Secretário-Geral e Corregedor-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral; Diretor-Tesoureiro da CAAMS Roberto Cunha; Conselheiro Estadual Caio Magno Duncan Couto; Vice-Presidente da Comissão Lucas Ribeiro Gonçalves Dias; Presidente do Sindicato dos Policiais Penais André Santiago; Vice-Presidente do Sindicato Hernandes Alves.
Para o Secretário-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral, “a situação é grave e merece atenção dos envolvidos, em especial do Governo do MS no que diz respeito à necessidade de finalmente promulgar lei específica disciplinando o cargo e a carreira do policial penal. Trata-se de tema sensível e que impacta o sistema de justiça como um todo e traz inegável interesse da advocacia e da sociedade sul-mato-grossense”. Luiz Renê ainda frisou que “a reunião serviu para colocar a OABMS à disposição para intermediar o diálogo e um futuro consenso, cobrando, de pronto, o restabelecimento do normal atendimento à advocacia nas unidades penais do Estado”.
O Presidente do Sindicato dos Policiais Penais André Santiago destacou: “Fomos muito bem recebidos e tivemos a oportunidade de esclarecer os problemas que afetam o sistema prisional de Mato Grosso do Sul. Viemos buscar o apoio da OAB/MS e apresentar de forma clara quais são as nossas demandas”.