OAB/MS cumpre desagravo em favor dos Advogados Márcio Souza de Almeida e Luan Caique Palermo
Na manhã desta sexta-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, cumpriu desagravo durante sessão do Conselho Seccional, em favor dos Advogados Márcio Souza de Almeida e Luan Caique Palermo em razão de ato de violação de prerrogativa pelo Subtenente da Polícia Militar Antonio Edson da Silva Gonzaga.
O Advogado Márcio Souza de Almeida agradeceu. “É uma grande satisfação e honra estar aqui. Falo em meu nome e em nome do dr. Luan que também é parte desagravada neste ato, nós estávamos na condição de advogados na defesa de um guarda municipal que foi levado pela Policia Militar, e nós achamos importante trazer este episódio tão triste, para que eles tenham a dignidade de tratar com respeito e zelo os profissionais da advocacia. Gostaria de agradecer e parabenizar toda a Diretoria e Conselho pelo trabalho magnífico que estão desempenhando”.
O Orador do Desagravo foi o Conselheiro Estadual Caio Magno Duncan Couto. “Prerrogativa não é privilégio, é garantia. Muito me honra ladear a trincheira da advocacia ao lado dos senhores, que ao serem vitimas de uma arbitrariedade e denunciaram perante esta Seccional e a Corregedoria da Policia Militar de MS, quando muitos não o fazem por receio de represálias das autoridades públicas locais”.
O Conselheiro Federal e Membro Honorário Mansour afirmou: “os Advogados Márcio e Luan são valorosos, conheço a história de ambos e que labutam diariamente, sabem das responsabilidades que têm. Parabenizo o relator pelo voto brilhante e aos desagravados por terem trazido o fato”.
Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber