OAB-MS designa advogados para atuarem na defesa de Isaac de Barros Jr

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, além de manifestar seu veemente repúdio a Ação Penal proposta pelo Ministério Público Federal contra o Advogado Isaac Duarte Barros Júnior por ter supostamente praticado crime de racismo, acaba de nomear os advogados Márcio Fortini e Maurício Nogueira Rasslan, para defendê-lo das acusações que a entidade considera injusta contra o profissional em questão.

A entidade realça que o Advogado Isaac Duarte Barros Júnior dedicou toda a sua vida profissional a realizar a justiça no Tribunal do Júri, contribuindo para o aperfeiçoamento das Instituições Democráticas. Seu enredamento em ação criminal é injusto, arbitrário, despropositado e preocupante para toda a sociedade, uma vez que o direito elementar do pensamento e da liberdade de expressão foi atingido com a criminalização de uma opinião vazada em artigo.

A portaria foi assinada hoje (15.07) pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad.