OAB/MS divulga nota de repúdio a agressão de delegado contra advogado de Três Lagoas

Data:

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), declarou repúdio à situação ocorrida na tarde desta sexta-feira (7) com o advogado Ruvonei da Silva Otero, que foi preso e agredido – no exercício da profissão – pelo delegado de polícia de Três Lagoas, Messias Pires dos Santos Filho. 

Ao tomar conhecimento dos fatos por meio dos representantes da Subseção de Três Lagoas, o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche garantiu que, independente das circunstâncias que culminaram no episódio de agressão, irá cobrar das autoridades competentes a apuração dos fatos e aplicação das sanções cabíveis.

O presidente da Subseção de Três Lagoas, Antonio Costa Corciolli, auxiliou o advogado que estava com graves ferimentos na face para que recebesse atendimento médico o mais rápido possível. A Seccional e a Subseção continuam acompanhando o caso. A OAB/MS solicita à Corregedoria da Polícia Civil que tome as providências necessárias e tenha rigor na apuração dos fatos.

A OAB/MS ressalta, mais uma vez, que não tolera a violação de prerrogativas profissionais ou abuso de autoridade, e que adotará medidas para que as mesmas sejam restabelecidas.