OAB/MS e Comissão de Segurança Pública emitem nota de pesar por assassinato de policiais civis
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e a Comissão de Segurança Pública manifestam profundo pesar pelo assassinato dos Policiais Civis Antônio Marcos Roque da Silva e Jorge Silva dos Santos, lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, vítimas de crime brutal praticado na tarde desta terça-feira (09), na Avenida Joaquim Murtinho, em Campo Grande.
De acordo com informações, os policiais foram mortos durante diligencia policial, enquanto realizavam transporte de presos.
Trata-se de perda inestimável de mais dois valorosos profissionais da segurança pública em nosso Estado, que, no exercício de suas atribuições profissionais, deram suas vidas cumprindo o juramento de proteger a sociedade.
Nesse momento de consternação e de corações de luto, a OAB/MS envida condolências e solidariedade às famílias e amigos, clamando que Deus lhes conceda o conforto necessário, através de sua infinita misericórdia. Deixamos também nossa solidariedade a todos os integrantes da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.
Por fim, esperamos que os fatos sejam elucidados rapidamente pelos órgãos competentes e reafirmamos o compromisso desta instituição em pugnar pelo respeito aos policiais e melhorias nas condições que possuem para exercer tão valoroso serviço, indispensável ao cidadão.