OAB/MS é contra fechamento de porta de acesso ao Fórum
Campo Grande – O presidente da OAB/MS, Fábio Trad, afirmou hoje (23), que a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul apóia o posicionamento de defensores e promotores públicos que se manifestaram na última sexta-feira (20) contrários à decisão do diretor do Fórum de Campo Grande, juiz Alexandre Correia, que, alegando ameaça a um juiz, anunciou por ofício que mandará fechar uma porta do Fórum. A porta lateral dá acesso aos anexos do Ministério Público e da Defensoria Pública.
“Como a decisão atinge a todos, entendemos que, antes de ser tomada, deveriam ser consultados os representantes da família jurídica que inclui os advogados, promotores, defensores e juízes”, ponderou Fábio Trad. “É preciso encontrar uma alternativa que não simbolize a exclusão de jurisdicionado ao prédio público do Fórum, afinal, a fonte soberana do poder é o povo. Tem que haver segurança sim, mas sem exclusão”, afirmou.
O presidente da OAB/MS disse concordar com a proposta dos promotores de que, se a questão é de segurança, que seja instalado no referido acesso mais um detector de metais. No Fórum da Capital circulam cerca de 5 mil pessoas por dia e o fechamento da referida entrada prejudicará o acesso de advogados, promotores, defensores e do público ao recinto do Fórum onde são realizadas audiências e onde estão a sala da OAB/MS, caixas bancários, lanchonete, livraria e outras dependências de elevada freqüência.