OAB/MS e Fórum de Campo Grande estabelecem canal direto com a Coordenação de Mandados da Capital

A OAB/MS, representada pelo Presidente Bitto Pereira, formalizou junto à Direção do Fórum de Campo Grande a necessidade de canal de interlocução da advocacia com a Coordenadoria de Mandados da Comarca da Capital.
Após reunião específica sobre o tema entre a OAB/MS, representada pelo Secretário-Geral e Corregedor-Geral da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, e a Presidente da CDA/OAB/MS, Silmara Silamaia Gonçalves, com a magistrada Joseliza Alcântara Turine, Diretora do Fórum de Campo Grande, e a Coordenadora da Controladoria de Mandados, Deborah Mussi Salomão, ficou estabelecida a implementação de canal direto entre a OAB/MS, a advocacia e o órgão para tratamento de medidas urgentes e resolução de problemas no cumprimento de atos judiciais.
Segundo Luiz Renê, “a ausência de um canal de interlocução com a Controladoria de Mandados é antiga reclamação da advocacia. E com razão, pois não pode haver qualquer resistência ou obstáculo ao advogado no seu exercício profissional. Esta é certamente mais uma vitória da OAB/MS na busca da efetiva prestação jurisdicional, em especial na atenção à advocacia que, como se sabe, presta serviço de alta relevância para a Administração da Justiça”.
O ofício recebido pela OAB na última semana estabeleceu provisoriamente o canal de atendimento diretamente com a Corregedoria-Geral da OABMS, devendo o advogado encaminhar sua solicitação por e-mail ([email protected]), telefone (67-99886 1012) ou pelo aplicativo do órgão disponivel nas lojas virtuais.
A Direção do Fórum de Campo Grande, no mesmo ofício, reiterou que o pedido da OABMS de instalação de canal de atendimento direto para os advogados está deferido e em fase de implantação.