OAB/MS emite nota sobre busca e apreensão em escritórios de Rio Brilhante
A Subseção Rio Brilhante da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio de seu Presidente Celso Roberto Gori Filho, acompanhou, nesta quarta-feira (05), a busca e apreensão em dois escritórios de advocacia e duas residências, todos pertencentes a Advogados da Comarca de Rio Brilhante.
O objetivo da ação, segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG), foi a apreensão de computadores, celulares e documentos dos advogados, os quais estão sendo investigados pelos delitos de ameaça e coação de uma vítima.
Desde a manhã de hoje, o Presidente da Subseção, juntamente com outros advogados convocados para fiscalizar as diligências, acompanham o SIG nos procedimentos para a preservação da tutela das prerrogativas profissionais dos advogados investigados. Somente celulares e computadores foram apreendidos.
Acompanharam o Presidente da Subseção nas diligências os seguintes advogados, nomeados pela OAB para fiscalização: Beatriz Vasconcellos Marques, Ivete dos Santos e Renata Garcia Ceolin.
A OAB/MS acompanha os limites de atuação dos advogados e, caso eles estejam envolvidos nas irregularidades será aberto procedimento ético-disciplinar.
A Subseção reafirma seu compromisso de combate aos delitos investigados, obedecendo sempre o contraditório e a ampla defesa, esclarecendo que eventuais notícias caluniosas e inverídicas contra os advogados investigados, divulgadas pela imprensa, serão devidamente apuradas pela OAB/MS.