OAB/MS entrega carteira da Ordem a novos advogados

Data:
Em solenidade realizada na tarde de terça-feira (10), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), 68 novos advogados e 4 estagiários receberam a carteira da Ordem que confere legalidade ao exercício da advocacia. A solenidade foi comandada pelo presidente da Seccional, Júlio Cesar Souza Rodrigues e acompanhada pelo secretário-geral, Lázaro José Gomes Júnior e pelo diretor-tesoureiro, Elvio Gusson.
Em seu discurso de boas-vindas, Júlio Cesar voltou a reafirmar a importância da realização do Exame de Ordem. “A extinção do exame vai contra tudo o que prega a Ordem. É por meio dele que os profissionais conseguem testar sua qualificação para dar o amparo necessário aos interesses do cidadão”. Afirmou ainda, que sem o Exame de Ordem não será possível comprovar a qualidade jurídica dos profissinais.
O presidente também destacou o convênio da OAB/MS com a Livraria Saraiva, que disponibilizará cerca de mil títulos jurídicos para os advogados que estiverem em dia com a anuidade, e a aprovação da “Carta de Florianópolis”, elaborada nos dias 5 e 6 de março no Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, que defende, entre outros itens, o fim do investimento empresarial em campanhas eleitorais e prega o combate à corrupção.
Eduardo Brandão, presidente da Comissão dos Novos Advogados, membro da Comissão Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira e presidente do Conselho Jovem da OAB/MS, também discursou para os novos profissionais e defendeu o respeito à advocacia. “A OAB é a segunda casa do advogado, e é preciso fazer valer as nossas prerrogativas”, afirmou.
O conselheiro da OAB/MS e padrinho da turma, advogado Régis Jorge Júnior, ressaltou o amplo mercado de trabalho para a advocacia e o respeito à profissão. “Advogar é uma arte. É preciso ter coragem, mas sempre com respeito, urbanidade e seguindo o que o estatuto determina”, completou.
Também participaram da solenidade a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), Denise Tiosso, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), Sandro Rogério Monteiro de Oliveira, e a advogada Marli Silva de Campos Pavoni, membro da Comissão de Defesa da República, da Democracia e Reforma Política.