OAB/MS inaugura sala da advocacia na Penitenciária Estadual de Dourados (PED)

Na manhã desta terça-feira (8), foi inaugurada a nova sala da advocacia na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), fruto da parceria entre a OAB/MS, Sejusp, e a Agepen.
O Secretário-Geral e Corregedor-Geral da OAB/MS, Luiz Rene Gonçalves do Amaral, representando a OAB/MS, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a atuação da advocacia no sistema prisional e reafirmou o compromisso institucional.
“Essa obra é um exemplo que queremos replicar em outras unidades. Demonstra à sociedade de Dourados e de todo o Estado que as instituições estão unidas, trilhando um caminho de respeito e parceria. A Ordem e a Agepen caminham juntas, garantindo um ambiente de trabalho digno aos advogados, sem qualquer embaraço”, ressaltou.
O evento contou com a presença do Vice-Governador do Estado de MS, José Carlos Barbosa, de autoridades da advocacia, do sistema penitenciário e da Justiça, entre eles: o Presidente da CAAMS, Gabriel Affonso de Barros Marinho, a Presidente da 4ª Subseção Dourados/Itaporã, Edna Bonelli, o Conselheiro Estadual e Coordenador das Comissões, Felipe Simões Pessoa, o Conselheiro Estadual e Procurador de Defesa das Prerrogativas, Caio Magno Duncan Couto, o Conselheiro Estadual e Coordenador Adjunto das Comissões, Bruno Rafael da Silva Taveira, o Conselheiro Estadual e Presidente da CAC, Lucas Arguelho Rocha, Conselheiro Estadual, Michell Moreira Caiçara, a Conselheira do TED e Vice-Presidente da CAC, Raianni Caroline Almeida Passos, o Presidente da 4ª Subseção (gestão 2016/2018) e Juiz do TRE-MS, Fernando Duque Estrada, o Secretário-Executivo de Justiça, Rafael Garcia Ribeiro, o Diretor-Presidente da Agepen/MS, Rodrigo Rossi Maiorchin, o Diretor-Geral da Polícia Penal, Anderson Moreno, o Diretor de Operações da Agepen, Flávio Rodrigues Marques,
o Diretor da PED, Elias Costa Gomes, e o Promotor de Justiça da 4ª Promotoria de Dourados, João Linhares Júnior.
A nova sala garantirá melhores condições de trabalho aos advogados e reforça o compromisso institucional com as prerrogativas da advocacia.