OAB-MS mantém plantão de defesa das prerrogativas de advogados

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, tem se empenhado em manter em pleno funcionamento o SOS Advogado, destinado a dar atendimento aos advogados diante de violações das prerrogativas profissionais. Coordenado pela Comissão de Defesa e Assistência (CDA), o SOS trabalha com um sistema de plantão, de maneira que sempre haverá um membro do colegiado para atender às solicitações.
De acordo com a Coordenadoria de Comissões da Seccional, a CDA tem a seguinte escala diária de advogados plantonistas: 2ª feira, Jeyancarlo Xavier Bernardino da Luz; 3ª feira, Mário César Fonseca da Silva; 4ª feira, Raphael Perez Scapulatempo Filho; 5ª feira, Christopher Pinho Ferro Scapinelli; e na 6ª feira, Flávio Affonso Barbosa
Além disso, há um plantão geral em Campo Grande/MS, com atendimento 24 horas, com os advogados José Roberto Rodrigues da Rosa (9956-7161) e Fábio Theodoro de Faria (8121-5982).
Desde 1º de janeiro do ano passado, gestão do presidente Fábio Trad, a Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul implantou o inédito serviço de plantão 24 horas para atendimento na defesa das prerrogativas do advogado (o SOS Advogado), cuja atuação tem sido motivo de elogios por parte daqueles profissionais que dela já necessitaram lançar mão. A Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas do Advogado (a CDA) é presidida por Juarez Marques Batista.