OAB-MS parabenizada por alvarás em nome de advogados na Justiça Estadual e na

Data:

Advogados de Campo Grande e de cidades do interior do Estado estão manifestando à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, a satisfação por verem os alvarás para levantamentos serem expedidos em nome dos advogados – e não da parte – também na Justiça do Trabalho. Conquista semelhante já havia sido obtida pela OAB-MS na Justiça Estadual.
“Reitero que o nosso compromisso é com a advocacia de Mato Grosso do Sul e a questão do alvará era uma antiga reivindicação da classe, que se via desrespeitada diante da atitude de juízes que determinavam a liberação dos documentos diretamente em nome da parte”, afirmou o presidente da Seccional, diante das manifestações elogiosas que a diretoria vem recebendo.
A partir de agora, tanto na Justiça Estadual quanto na Justiça do Trabalho, os juízes devem mandar expedir os alvarás em nome dos advogados com procuração nos autos. Fábio Trad observou que problemas têm sido detectados em algumas comarcas, mas a Seccional tem se posicionado para fazer valer integralmente essa conquista.
“Os advogados também devem cobrar de forma enfática dos magistrados o cumprimento da norma editada pela Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça no sentido de que, havendo procuração nos autos com poderes expressos para receber e dar quitação, os alvarás devem ser expedidos em nome dos advogados”, frisou o presidente da OAB-MS.