OAB/MS participa da abertura do 2º Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), participou na manhã desta quinta-feira (4), da abertura oficial do II Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção no plenário do Tribunal de Contas do Estado de MS (TCE-MS).

O presidente da Seccional, Mansour Elias Karmouche disse que para que haja um controle eficaz no combate à corrupção, é necessário o trabalho em conjunto entre as instituições e órgãos de controle. “É muito importante que seja um trabalho integrado, como está sendo proposto pelo Tribunal de Contas, uma vez que todas essas entidades fiscalizando, observando, denunciando, podem fazer um trabalho mais efetivo e que a gente possa encontrar um norte a este combate”, avaliou.

Mansour destacou ainda que a OAB está atenta às denúncias recebidas e que a sociedade pode esperar uma luta incansável deste combate à corrupção. “O cidadão pode esperar uma OAB atuante, que tenha o foco voltado ao combate à corrupção, a mudança dos paradigmas, mudança de cultura; é nosso papel primar pela obediência, aos direitos constitucionais da ampla defesa”.

Já o presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves afirmou que o Fórum é uma grande reflexão e debate dos caminhos a serem encontrados para fazer frente a esse grande desafio do século que é o combate a corrupção.

“Nós queremos fazer essa discussão bem ampla. O combate a corrupção só será possível se a sociedade participar. Desde a hora do voto, com  denúncia, acompanhando no seu município. Aqui no TCE temos a ouvidoria  para receber denúncias.. Qualquer cidadão pode ligar para cá ou entrar no nosso site e fazer uma denúncia que pode ser anônima”.

A solenidade reuniu representantes de órgãos públicos do Estado como, presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador Divoncir Schreiner Maran, presidente da Assembléia Legislativa de MS, Júnior Mochi, o vice presidente do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, o corregedor geral conselheiro Iran Coelho das Neves,  a diretora da Escoex, conselheira Marisa Serrano, o ouvidor conselheiro Osmar Jeronymo, e o conselheiro José Ricardo Cabral.