OAB/MS participa de Reunião da Comissão Nacional de Direitos Humanos

Data:

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Christopher Scapinelli e a Presidente da Comissão de Cultura e membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Delasnieve Daspet, estão em Brasília participando de reunião Comissão Nacional de Direitos Humanos, na sede do Conselho Federal da OAB.

“Todos os Presidentes de CDH do país foram convocados a comparecer na reunião da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB para discutir as polêmicas que estão acontecendo no Brasil, como a intervenção federal no Rio de Janeiro, violência e intolerância contra os que se encontram em situação vulnerável. Também vou expor para o Presidente da Comissão Nacional as ações que estamos desenvolvendo em Mato Grosso do Sul relativas à ressocialização dos custodiados em regime fechado” explicou Christopher.

Sobre as campanhas de ressocialização de detentos, Scapinelli conta ainda que a OAB/MS, Associação Comercial, Subsecretaria de Direitos Humanos de Campo Grande e AGEPEN estão trabalhando em conjunto para articular estratégias de incentivo para que as empresas façam parcerias com a AGEPEN para contratação de detentos, demonstrando os benefícios oriundos deste modelo de contratação. A reunião está marcada para esta semana.

“Também aproveitamos o ensejo para informar à Comissão Nacional sobre a Conferência de discussão da política de drogas no país, com foco em Mato Grosso do Sul, que será realizada nos dias 11 e 12 de abril em Campo Grande. Acredito que nosso estado será o primeiro a realizar esta conferência, que é uma solicitação da Comissão Nacional, para todas as seccionais.

Christopher foi convidado a secretariar o Fórum 01 sobre Criminalização da pobreza e violência urbana na VII Conferência Internacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio em Fortaleza CE. Deslasnieve por sua vez, foi convidada a secretariar o Forum 02, que tratará de proteção de migrantes e refugiados.