OAB/MS participa do evento de lançamento do “Ecossistema Local de Inovação”

Data:

Na noite desta terça-feira (29), a Diretoria e o LiTech da OAB, Seccional Mato Grosso do Sul, prestigiaram o evento de lançamento do “Ecossistema Local de Inovação”, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

O Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral representou a OAB/MS no evento. Para ele, “o Ecossistema Local de Inovação é o futuro, significa um espaço de ideias e ações voltadas para a facilitação dos novos meios de produção e serviços. E a advocacia não pode ficar de fora, motivo pelo qual a OAB/MS e o Litech estão, pareados, acompanhando e fomentando essas novas práticas em prol da modernização do exercício profissional”.

Também participaram o Presidente da Comissão de Cibersegurança, Fraudes e Crimes Virtuais Bruno Eduardo Peixoto Lupoli e a Diretora do Laboratório de Inovação e Tecnologia Dayane Lupoli.

O Presidente da Comissão da OAB/MS Bruno Eduardo Peixoto Lupoli é um dos idealizadores junto com a SIDAGRO da lei para fomentar o ambiente de tecnologia do município. “A Política Municipal de Inovação estabelece medidas de regulação e fomento ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo urbano e rural de Campo Grande. Agora estamos na elaboração da lei do Parque Tecnológico, também muito importante para que o ecossistema se una e consiga fomentar o ambiente de inovação de Campo Grande. Esse evento inédito mostra a importância do tema no Estado”.

De acordo com a Diretora-Geral do Litech OAB/MS, Dayane Lupoli, “o lançamento do Ecossistema de Campo Grande vai ser um marco. A OAB/MS e o LiTech saem na vanguarda no cenário jurídico brasileiro. Temos o primeiro laboratório de inovação jurídica do país, e uma das primeiras OABs a priorizar a inovação, construindo parcerias com FIEMS, SEBRAE, UFMS, UEMS”.

O evento tem o objetivo de desenvolver a inovação, para que o cenário envolva a evolução de startups, empresas e parceiros, como também, conta com a participação de Empresas e Instituições de Ensino Superior, que atuaram na elaboração de um documento de Planejamento, que será apresentado à comunidade, orientando os próximos passos dessa iniciativa.

 

Texto: Raissa Quinhonez