OAB/MS pede fim de revista e fotografia de advogados no Fórum Federal

Data:

Campo Grande – Para pedir o fim da revista pessoal e fotografia de advogados para fins de cadastro no Fórum da Justiça Federal de Campo Grande, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, visitou ontem (16) o diretor-geral do Foro Federal na Capital, juiz federal Renato Toniasso. Pela OAB/MS participaram também do encontro a vice-presidente Kátia Cardoso, a secretária-geral-adjunta Sílvia Regina de Mattos Nascimento, o ouvidor-geral Márcio Torres e o presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, Juarez Marques Batista.

A reunião contou ainda com os advogados Ruy Luiz Falcão, conselheiro da OAB/MS, que no dia 3 deste mês, juntamente com sua filha, Natália Azambuja Falcão Novaes, também advogada, foram impedidos de participar de uma audiência por se negar a se submeter à revista pessoal, e o advogado Raimundo Girelli, que se recusou a ser fotografado naquele fórum.

”Os advogados não discordam da porta com detector de metais, pois entendem que isso é necessário para a segurança. Fomos pedir, entretanto, que a Justiça Federal coíba os excessos”, informou Fábio Trad, depois do encontro. “O juiz Renato Toniasso foi bastante prestativo e se prontificou a tomar providências”, disse. O pedido da OAB/MS diz respeito aos advogados de Mato Grosso do Sul já que em relação a advogados de outros estados, os referidos procedimentos são obrigatórios.