OAB/MS premia três melhores colocados em Concurso Estadual de Sustentação Oral
Aconteceu na noite de terça-feira (10) o 1° Concurso Estadual de Sustentação Oral, organizado pela Comissão de Acadêmicos e Estagiários de Direito (CAEDI) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
Participaram da mesa julgadora do concurso, o Vice-Presidente da OAB/MS Gervásio Alves de Oliveira Júnior na qualidade de presidente da mesa, junto a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Janine Delgado, a Presidente da Comissão de Direito de Família Ariane Amorim e o Presidente da Escola da Nova Advocacia João Antônio Argelim de Figueiredo.
Gervásio parabenizou a Comissão, na pessoa de seu Presidente Arthur Vasques, pela organização do concurso e aos concorrentes pelas apresentações. “É um orgulho participar deste primeiro Concurso Estadual de Sustentação Oral realizado pela Comissão de Estagiários da OAB/MS. Uma ação que fomenta a oratória e a integração entre os estudantes, futuros advogados e advogadas. Todos são vitoriosos pela participação neste concurso, que é uma escola para todos nós, concorrentes, mesa de jurados e presentes”. O Vice-Presidente da OAB/MS concluiu orientando os acadêmicos com dicas sobre a oratória e apelação.
O Presidente da Comissão de Acadêmicos e Estagiários de Direito Arthur Gabriel Marcon Vasques explicou o objetivo da realização do evento. “Nossa intenção foi valorizar a oratória na área do Direito Civil e preparar os acadêmicos para a vida profissional. O evento contou com várias instituições de ensino e foi um sucesso. A nossa ideia é continuar esse trabalho no próximo ano para aprimorar o ensino jurídico”.
A Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Janine Delgado disse da excelente iniciativa. “Na minha opinião para que o advogado tenha alta performance na sustentação oral, ele precisa praticar, ação proporcionada pelo Concurso. Esses acadêmicos que participar tiveram oportunidade que muitos advogados experientes ainda não passaram. Fico feliz em ver a excelente atuação do Caedi e de seu Presidente Arthur pelos acadêmicos”.
Foram sete concorrentes na disputa. Os três primeiros colocados foram: 1º lugar – Raquel Leite da Silva (FACSUL); 2º lugar – Pedro Dias Marques (UFMS Campo Grande); 3º lugar – Luiz Eduardo dos Santos (UCDB).
Emocionada, a vencedora Raquel Leite da Silva agradeceu a participação. “Participar de um concurso como esse exige preparo, atenção e foco. O preparo é fundamental e traz resultado positivo. Não vim com a pretensão de levar o primeiro lugar, mas com o sentimento de levar algum livro para casa. Sou muito feliz e grata pela oportunidade que com certeza vai agregar muito naquilo que busco que é a advocacia cível”. Os três primeiros colocados receberam kits de livros jurídicos e certificados de participação.