OAB/MS promove II Encontro Virtual da Mulher Advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promove às 17h desta quarta-feira (10), o ‘II Encontro Virtual da Mulher Advogada’ com tema ‘Fortalecimento da Mulher Advogada e a Sororidade’.
A Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes que juntamente à Comissão da Mulher Advogada da OAB/MS está à frente da organização, explica que o objetivo de eventos como esse é construir e reforçar redes de incentivo, empoderamento, acolhimento e proteção à mulher. “Esse trabalho será desenvolvido ao longo do ano, por meio de palestras com diversas temáticas, seguindo o Plano Nacional da Mulher Advogada. No calendário a ser debatido na ocasião do II Encontro Virtual da Mulher Advogada, teremos pautas como defesa das prerrogativas, apoio à mulher no exercício da advocacia, combate ao feminicídio e à violência”, conta.
O encontro terá palestras da Conselheira Federal Beatriz Peruffo e da Presidente da Comissão da Mulher Advogada na Seccional Amazonas Maria Gláucia Barbosa Soares. Além disso, contará com a presença de todas as presidentes de Subseções, Comissões, inclusive das Comissões da Mulher Advogada do interior do Estado, Conselheiras, Diretora e membros do Tribunal de Ética e Disciplina e Diretoras da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) e Escola Superior da Advocacia (ESA).
A Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MS Claudia Cafure destaca que o encontro abre oficialmente o calendário de atividades do ano de 2021. “Juntamente às Subseções, advogadas atuantes pela nossa Seccional irão calendarizar os eventos do corrente ano no que diz respeito à pauta feminina. O nosso desejo é firmar a interação entre a Seccional e Subseções, um novo formato de trabalho iniciado no ano que se findou e alcançou resultado frutífero e positivo”, avalia.
Para a Presidente da Comissão Mulher Advogada da 6ª Subseção – Paranaíba, Rilker Dutra de Oliveira, o período de pandemia da Covid-19 obrigou a rever condutas comportamentais, e, por consequência, novas formas de desempenhar atividades laborativas. “Uma das alternativas de nos mantermos conectados e perseverantes no objetivo da Comissão Mulher Advogada, foi promover encontros em expedientes de plataformas de videoconferência. Desse modo, o II Encontro Virtual da Mulher Advogada é extremamente importante para promovermos o planejamento de ações em prol da advocacia, justiça e sociedade, sobretudo em relação aos direitos da mulher”, frisa.
Presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Familiar da 7ª Subseção – Nova Andradina, Cleonice Costa Farias Santos diz que a integração da Seccional com as advogadas da cidade é de suma importância e que todas manifestam muito válida a troca de experiências. “É indiscutível que as advogadas caminhem juntas. Parabenizamos a nossa Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada Claudia Cafure e demais colegas que não medem esforços para garantir maior representação e integração, sempre empenhadas aos desafios e conquistas em prol da classe”, finaliza.
O evento será transmitido pela plataforma Zoom. Clique aqui para participar.
ID da reunião: 827 2758 5703
Senha de acesso: oabms
Texto: Laura Holsback