OAB/MS realiza solenidade de entrega de carteiras para novos advogados e estagiários

Data:

Vinte e sete advogados e três estagiários receberam carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), nesta quarta-feira (13) em solenidade realizada no auditório da instituição.

O evento foi aberto pelo Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, e contou com a presença do Vice-Presidente Gervásio Oliveira; do Secretário-Geral Marco Rocha; do Diretor-Tesoureiro Stheven Razuk; da Secretária-Geral Adjunta da CAAMS, Dora Waldow; do Ouvidor da OAB/MS, Henrique Villas Boas; da Presidente da Comissão Jovem Advocacia (CJA), Janaina Pouso; do Membro do TED, Marcio Lolengueti; e do Ex-Presidente da Associação dos Novos Advogados do Mato Grosso do Sul (ANA/MS) da Gestão 2012/2014, Yves Drosghic.

Durante discurso, Mansour parabenizou os novos profissionais que agora farão parte de uma classe com mais de 16,5 mil advogados de Mato Grosso do Sul e destacou que neste mau momento que passa o país é importante para sociedade compreender o papel da OAB. “A OAB tem papel constitucional. A Ordem foi autora de várias medidas de combate à corrupção, foi uma das autoras da Lei da Ficha Limpa, do fim de financiamento de empresas para políticos e partidos, do projeto de Reforma Política, propôs o fim do foro privilegiado, a criminalização do Caixa 2, dentre outras”, citou. Segundo ele, os advogados precisam ter em mente que a premissa da OAB é com a Constituição Federal.

O Presidente da OAB/MS mencionou que nesta quinta e sexta-feira será realizado em Campo Grande o Colégio de Presidentes da OAB, que reúne todas as Seccionais do país, junto ao Conselho Federal, “para discutir os rumos do Brasil”.

“Sem advogado não há justiça. O advogado deve sempre buscar ser o mais pautado na ética, na moral e no comprometimento com os direitos e a Constituição. Lembrem-se sempre no Artigo 133 da nossa Constituição Federal, que é claro: o advogado é indispensável à administração da Justiça. Sigamos nossa profissão com amor, garra, fé e muito orgulho”, frisou aos novos advogados, o Ouvidor da OAB/MS, Henrique Villas Boas, padrinho da turma.

Os 27 advogados e 3 estagiários fizeram o juramento e receberam a carteira da Ordem. Ao fim da solenidade, quatro mulheres advogados ainda receberam o certificado digital, sorteado pela mesa diretora.