OAB/MS recebe convite para integrar Rede de Controle da Gestão Pública de MS
A Comissão de Transparência e Probidade Pública (CTPP) recebeu na tarde desta terça-feira (09) convite para participar da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Mato Grosso do Sul (RCGP/MS).
Constituída por meio de Acordo de Cooperação Técnica, a Rede desenvolve ações visando aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública.
Os membros do Tribunal de Contas da União (TCU) na Coordenadoria Executiva da Rede, Tiago Modesto Carneiro Costa e Mário Júnior Bertuol fizeram o convite aos membros da Comissão, presidida pelo Advogado Erickson Carlos Lagoin.
“Esse convite para participarmos da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul é um reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão e pela OAB/MS. A Rede realiza elabora uma série de publicações voltadas à boa gestão, ao fortalecimento do controle social e combate à corrupção”, agradeceu Erickson.
A Comissão aproveitou a oportunidade para convidar Tiago Modesto a proferir palestra no 2° Seminário de Controle Social, que será em agosto deste ano. “Durante o evento, a Rede irá apresentar os índices do Ranking da Transparência no Estado, que serão elaborados com a participação da OAB/MS”, explicou.
Participaram da reunião os membros da Comissão Bruno Alves da Silva Nascimento, Hugo de Oliveira, Kamila Rezende de Oliveira e Luiz Daniel Grochocki.
Fazem parte da Rede a Advocacia Geral da União; Controladoria Geral da União – Controladoria Regional da União no Estado de Mato Grosso do Sul; Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – Secretaria da Fazenda do Estado; Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; Ministério Público Federal – Procuradoria da República no Estado de Mato Grosso do Sul; Polícia Federal – Superintendência Regional no Estado de Mato Grosso do Sul; Secretaria da Receita Federal do Brasil – Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande; Secretaria da Receita Federal do Brasil – Delegacia da Receita Federal do Brasil em Dourados; Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul; Tribunal de Contas da União; Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul; Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul; Departamento Nacional de Auditoria do SUS; Polícia Rodoviária Federal; Caixa Econômica Federal; Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul; Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul; Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul; e Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência de Campo Grande.