OAB/MS recebe moção de congratulações concedida pelo Conselho Federal
Em sessão no Conselho Estadual, na manhã desta sexta-feira (30), a OAB/MS recebeu moção de aplausos concedida pelo Conselho Federal em razão da implementação da lista sêxtupla com paridade de gênero realizada em 2022.
O Presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, encaminhou oficio à Seccional: “Tenho a honra de levar a conhecimento que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil registrou nos anais da entidade Moção de Aplausos a esse Conselho Seccional de MS, em razão da adoção paridade de gênero no procedimento da formação de lista sêxtupla para a vaga do Quinto Constitucional”.
O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira destacou: “Trata-se de uma moção de congratulação encaminhada pelo Conselho Federal, por indicação do Conselheiro Mansour Elias Karmouche, em razão da promoção de uma votação de lista sêxtupla com paridade de gênero efetivada por este Conselho no ano de 2022”.
O proponente da Moção, o Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche, afirmou: “É uma satisfação enorme estar aqui mais uma vez participando da sessão. Essa paridade é um exemplo para a advocacia brasileira, a Conselheira Andréa Flores teve essa feliz ideia, nós mudamos a história da OAB no Brasil, e ela é merecedora dessa homenagem, porque foi a proponente da paridade de gênero. Nós embarcamos nessa ideia, porque era uma coisa importante e necessária naquele momento”.
A Conselheira Federal, Andréa Flores, foi a proponente da paridade de gênero na OAB/MS. “Eu só tenho a agradecer ao Conselho que votou de forma unanime, porque às vezes a gente imagina que mudanças desta natureza podem trazer alguns desconfortos. E ter, não só ela aprovada unanimemente, mas ser colocada em prática com a lista sêxtupla paritária faz com que todos nós entremos na história. É uma honra fazer parte desta gestão e compartilhar esse momento”.
Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber