OAB-MS recebe terreno e empossa membros de comissões em Rio Brilhante
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul estará nesta sexta-feira (22/06), na cidade de Rio Brilhante, onde acompanham o ato de outorga de terreno para a OAB-MS, posse de membros de comissões da subseção local e lançamento do Movimento MS Contra a Violência. O evento está marcado para às 19h30, na Câmara Municipal de Rio Brilhante. Também participam do ato os presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), Paulo Roberto Neves de Souza, e da Escola Superior da Advocacia (ESA), Sérgio Muritiba.
A programação será iniciada com pronunciamento do presidente da Subseção, Sidney Foroni, seguido da palavra do presidente da Seccional, Fábio Trad. Já na sequência, o prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva, fará outorga da escritura pública de doação de imóvel urbano, em favor da Ordem dos Advogados do Brasil. O terreno destina-se à construção da sede própria da Subseção da OAB-MS naquela município.
Logo após será realizado o ato solene de posse de membros das comissões da Subseção, delegados da ESA e da CAAMS. Serão empossados os seguintes advogados: Comissão da Mulher Advogada – Fabiane Merlo de Oliveira (presidente), Zélia Pereira Renovato da Silva e Rejane Eurides Sichinel Silva; Comissão de Advogados Trabalhistas – Aline Guerrato (presidente), Ericomar Correia de Oliveira e Arlete Barbosa de Paiva.
Comissão de Direitos Humanos – Renato Lima do Nascimento (presidente), Jair Gregório Alves e Odete Maria Ferronato; Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados – Maria Amélia Barbosa Alves (presidente), Carmem Regina Creto de Carvalho e Maria Terezinha Gialdi da Silva; Comissão do Novo Advogado – Andréia Carla Secretti Schwingel (presidente), Paulo Allan Alves de Mello Pedroza e Cristina Silveira da Silva Martins.
Como delegado da Escola Superior de Advocacia, José Carlos Rocha da Silva, e delegado da Caixa de Assistência dos Advogados/MS, Luciano Pereira.
Após as posses, será lançado o Movimento MS Contra a Violência em Rio Brilhante, o que será feito pelo presidente Fábio Trad e pelo coordenador do Movimento, José Augusto Lopes Sobrinho.