OAB/MS sedia palestra com lançamento da Revista da Academia de Direito Processual de MS

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, (OAB/MS) recebeu na noite de sexta-feira (24) a palestra “Diálogos de Direito Processual – Processo como Instituição de Garantia” proferida pelo Juiz Federal Eduardo José da Fonseca Costa Ele é Doutor, Mestre e Especialista em Direito pela PUC/SP, e Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO).

A ocasião marcou o lançamento da Revista da Academia de Direito Processual de MS (ADPMS), que conta com quinze artigos dos seguintes autores: Gustavo Gottardi (Conselheiro Federal da OAB), Alexandre Ávalo Santana, José de Andrade Neto, Peter Panutto, Guilherme Perez Cabral, Romulo Almeida Carneiro, Renato Woolley de Carvalho Martins, Cassiano Garcia Rodrigues, Ricardo Souza Pereira, Tiago Bunning Mendes, Nabiha de Oliveira Maksoud, Pedro Paulo Sperb Wanderley, João Paulo Calves, Felipe Augusto Silva Fernandes, Luís Antônio Camargo de Melo, André Luiz de Jesus Fredo, Jonas Ratier Moreno, José Carlos Manhabusco e Carlos Alberto Reis de Paula.

A mesa diretiva da solenidade foi composta pelo Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, pelo Presidente da Academia de Direito Processual de MS (ADPMS), Marcos Pollon, pelo Presidente da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) Ricardo Souza Pereira, pelo Vice-Presidente da ADPMS, Regis Santiago de Carvalho, pelo Juiz Federal e Juiz Federal Diretor do Foro de MS, Jean Marcos Ferreira, pelo palestrante da noite, Juiz Federal Eduardo José da Fonseca Costa e pelo desembargador Marcelo Câmara Raslan representando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). 

Mansour fez a abertura solene do evento, e frisou a excelência da publicação “Muitas vezes prestigiamos nomes de fora e esquecemos que Mato Grosso do Sul é um celeiro de produção acadêmica em advocacia. Estas obras refletem a realidade do mercado, colaboram com o saber jurídico, e são de vital importância para nós advogados que devemos estar em constante atualização” ressaltou Karmouche.

“A idéia é propiciar um espaço para que possamos publicar artigos científicos e enriquecer a produção de conteúdo para quem estuda Direito Processual, seja ele Civil, Penal ou do Trabalho. Visamos estabelecer uma revista semestral, promover simpósios e por fim fomentar obras dos acadêmicos para que possamos produzir ciência processual em Mato Grosso do Sul”, explicou o Presidente da ADPMS, Marcos Pollon.

A Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul, ADPMS, é uma associação civil de cunho científico-jurídico e de finalidade sócio-cultural, sem fins lucrativos, apartidária, regida pelas disposições do Código Civil Brasileiro e por seu Estatuto.