OAB/MS trabalha em conjunto com outras instituições para evitar possível colapso no sistema de saúde

Preocupada em prevenir um caos na saúde pública, que pode ocorrer devido ao aumento de internações de pacientes com Covid-19, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), empenha os seus esforços conjuntamente a instituições públicas, visando medidas de enfrentamento à doença.
A questão foi debatida na tarde desta quinta-feira (11), na Procuradoria-Geral do Ministério Público Estadual, entre o Presidente Mansour Elias Karmouche e outras autoridades de Justiça, Saúde e Segurança Pública. Objetivo da reunião foi deliberar sobre fiscalização integrada, regras de decreto estadual/municipal e adoção de medidas para redução dos números de internações nas UTI’s do Estado. Desde quarta-feira (10), o Presidente juntamente ao Advogado Elton Nasser vinham debatendo sobre a situação no Paço Municipal de Campo Grande.
Dentre as medidas que ficaram definidas, está o aumento de policiais militares e civis na fiscalização, onde a Ordem contribuirá com todo o suporte jurídico necessário. “Vamos mobilizar advogados para acompanharem as ações de fiscalização e garantir o cumprimento de todas as normas. A nossa OAB/MS sempre apoiou os decretos estabelecidos pelo Estado e Prefeitura, pois a saúde humana está em primeiro lugar, porém sempre sem descurar da economia que garante a sobrevivência das pessoas”, disse o Presidente Mansour.
Mansour também fez um apelo para que a população colabore e respeite as medidas estabelecidas para frear a contaminação do coronavírus, principalmente evitando as aglomerações e as festas clandestinas. O valor da vida é inestimável”, ponderou.
Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber