Enquete em andamento no site da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) demonstra que o conceito da telefonia móvel entre os profissionais do direito não é dos melhores. A investigação não tem o valor de pesquisa, mas demonstra que os serviços de telefonia celular não são muito bem vistos pelos advogados.
A enquete, que ainda pode ser respondida no site da OAB/MS, mostra os seguintes percentuais: a) excelentes – 0,00%; b) bons – 8,96%; c) regulares – 29,85%; d) ruins – 17,91%; e) péssimos – 39,55%; f) não sei dizer – 1,49%; e g) não uso telefonia celular – 2,24%. Dados desta terça-feira, 7 de fevereiro, às 9:30 horas.
Campeãs de reclamações
As empresas de telefonia fixa e móvel (estas principalmente) lideram a lista de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor, responsáveis por quase sessenta por cento das queixas. De acordo com especialistas, setor tem cinco vezes mais demanda e consegue ser cinco vezes pior. O mundo mudou, a defesa do consumidor mudou e as empresas não mudaram.