Parlamentar defende Advocacia na Câmara Federal
Na sessão desta segunda-feira (09), na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Fábio Trad, Presidente da Frente Parlamentar da Advocacia, defendeu a criminalização do desrespeito às prerrogativas da advocacia e repudiou a tentativa de apresentação de projetos que visam identificação da origem dos honorários.
Trad fez uma defesa efusiva da classe sobre a nova tentativa de tentar criminalizar a atividade advocatícia.
A OAB/MS, ao encontro da fala do Deputado, acredita que a partir do momento em que se pretende identificar a origem dos valores pagos a título de honorários, desabilita a profissão, que merece ser resguardada de todo o tipo de dúvida sobre a sua atuação.
Segundo a entidade, assim fosse, todas as profissões deveriam ser submetidas ao mesmo crivo. Não é admissível identificar o pagamento apenas dos valores recebidos por advogados, enquanto médicos, engenheiros, arquitetos, dentistas e outros profissionais liberais não tem e não teriam esse tipo de submissão.
A OAB/MS reconhece a importante atitude do Parlamento para que não haja esse tipo de implicação legal na verificação do recebimento dos honorários advocatícios.