Pleno do TED recebe acadêmicos de Direito e Conselheiro Federal Ricardo Pereira

Data:

Na manhã desta sexta-feira (06), a Sessão do Pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MS recebeu os acadêmicos das universidades e também contou com palestra do Conselheiro Federal Ricardo Pereira.

Estiveram presentes, o Presidente do TED Ruy Falcão, Vice-Presidente Claudia Paniago, Secretário-Geral Alfeu Coelho Pereira Junior e a Vice-Presidente da CAAMS Marta do Carmo Taques.

O Conselheiro Federal Ricardo Pereira tratou do tema “Desafios de um Processo Ético e Disciplinar Justo e Célere”. “Fico extremamente feliz de ver uma turma de duas universidades aqui presente, gostaria de desejar muito sucesso em suas jornadas acadêmicas e que em breve possam estar aqui. Na OAB, dentre os diversos cargos, há a função de julgar seus pares, e eu passei por todas essas funções e sem dúvida a mais difícil é julgar o seu semelhante, e o TED exerce uma função primordial dentro do sistema OAB”.

O Presidente do TED Ruy Falcão agradeceu a palestra do Conselheiro Federal. “A explicação foi completa, foi uma aula. E gostaria de falar que a Vossa Excelência falou sobre a dicotomia dos entendimentos, eu acho que nós temos que ter uma unidade para facilitar o trabalho de todos. Agradeço a presença, a magnitude da aula, e bendita a hora que a Diretoria falou de seu nome para dar essa palestra, o TED tem procurado em todas as sessões trazer uma autoridade em determinado assunto para fazer essa explanação”.