Presidente Bitto Pereira e Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado prestigiam palestra na EJUD

Data:

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira e a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado prestigiaram palestra sobre Bioética e Biodireito, promovida pela Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (EJUD), na noite da última terça-feira (11).

Compondo a mesa de autoridades, o Presidente Bitto Pereira, o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul Sérgio Fernandes Martins, o Diretor-Geral da Escola Judicial do MS Desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, o Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Meio Ambien’te Ricardo Senna, Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública de MS Igor César de Manzano Linjardi, Vice-Presidente da Amamsul Bruno Palhano Gonçalves, Professora Doutora Vilma Maria Inocêncio Carli e a Conferencista Cândida Carvalho Gonçalves.

Também estavam presentes, a Conselheira Federal Andrea Flores, o Conselheiro Federal Ricardo Souza Pereira, as Conselheiras Estaduais Beatriz Stuart e Ildália Aguiar e o Conselheiro Estadual Regis Santiago.

O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, participou da abertura do evento e destacou a importância de eventos que incentivam o estudo e a ciência. “Estamos aqui hoje reunidos graças à ciência e graças ao estudo. Todas as iniciativas que temos iguais a essa aqui são importantíssimas, e é uma honra, na qualidade de Presidente da OAB/MS, estar presente em um evento como este”.

A palestra com o tema “A Bioética e o Biodireito na Contemporaneidade” foi ministrada pela Mestre em Direito, com especialidade em Ciências Jurídico-Processuais Cândida Carvalho Gonçalves.

Na ocasião, também foi lançado o livro “A importância da ciência do conhecimento frente a pandemia da covid-19 – Os desafios superados”, obra organizada por Vilma Maria Inocêncio Carli. A obra aborda a Covid-19 como situação de emergência que gerou prejuízos a toda a sociedade pelas inúmeras perdas e demandou intervenções funcionais, ressaltando o trabalho de pesquisadores estudiosos na busca de novas formas de atuação.

 

Texto e fotos: Raissa Quinhonez