Notícias

Presidente Bitto Pereira parabeniza Comissões em abertura pelo Congresso Nacional de Direito Informático e Novas Tecnologias

Data:

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Bitto Pereira abriu os trabalhos, na manhã de sexta-feira (23), do Congresso Nacional de Direito Informático e Novas Tecnologias, realizado no Bioparque Pantanal.

O evento, que recebeu nomes renomados na área do Direito Digital, foi realizado pelas Comissões de Direito Digital e Startup, Inovação e Tecnologia Jurídica, e de Acadêmicos e Estagiários de Direito, bem como o Litech.

Bitto Pereira parabenizou o trabalho das Comissões. “Um grande evento, de excelência, realizado pelas Comissões de Direito Digital e Startup, Inovação e Tecnologia Jurídica, e de Acadêmicos e Estagiários de Direito. Um Congresso Nacional, que reúne grandes autoridades da área, colocando Mato Grosso do Sul e a OAB/MS no centro dos debates de algo tão relevante hoje em dia, que é o direito informático e novas tecnologias”.

O Congresso teve a presença de grandes nomes nacionais do Direito Digital, como Bernardo de Azevedo (RS), Spencer Toth (SP), Romullo Carvalho (CE), Andrea Augé (RS), Dayana Uhdre (PR), Leilani Mendes (SP), e muitos outros.

Para o Presidente da Comissão de Direito Digital e Startups, Raphael Chaia, o objetivo foi promover discussões sobre tecnologias disruptivas e Direito. “O evento trouxe importantes reflexões para o futuro da advocacia em oito diferentes painéis, tendo sido organizado pelas Comissões de Direito Digital e Startups, Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica, e Comissão de Acadêmicos e Estagiários de Direito, com o apoio da OAB/MS, CAAMS, e da Universidade Católica Dom Bosco”.

O evento contou ainda com transmissão ao vivo pelo canal oficial do LiTech no YouTube, outro parceiro do evento, tendo sido acompanhado pela internet por mais de 350 pessoas.