Presidente Bitto Pereira participa da abertura do 8º Congresso Jurídico da Subseção Dourados

Data:

A abertura do 8º Congresso Jurídico, promovido pela 4ª Subseção Dourados, aconteceu na noite da última terça-feira (07), no auditório da Unigran. O evento contou com a participação do Presidente da OAB/MS Bitto Pereira e do Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira Costa.

Também estiveram presentes: o Presidente da 4ª Subseção Ewerton Britto; os Conselheiros Estaduais: Edna Bonelli, Mara Goulart, Heitor Canton Matos, Antônio Olle, Medalha Heitor Medeiros e Presidente da Comissão de Valorização da Advocacia Felipe Azuma, o Juiz Eleitoral do TRE Fernando Duque Estrada; o Procurador-Geral do Município de Campo Grande Alexandre Ávalo.

O Presidente da 4ª Subseção Ewerton Britto agradeceu a participação de todos e o apoio da Seccional. “A presença de todos aqui é sinal de muito prestígio à advocacia, sempre estamos pensando no mesmo propósito, que é a prestação jurisdicional da melhor maneira possível”.

O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, saudou todos e destacou a importância do conhecimento. “Quando eu entro em uma Universidade, eu fico realmente feliz, não há nada mais importante no mundo do direito do que este ambiente, façam isso intensamente, desfrutem isso. Dediquem-se ao direito, porque a lei da reciprocidade será grandiosa na vida de todos vocês”.

A Conselheira Estadual, Edna Bonelli, abriu a mesa de palestras. “Sejam todos bem-vindos, é uma satisfação participar deste grande evento que a OAB/MS tem promovido para a advocacia e acadêmicos de Direito”.

O Diretor-Tesoureiro, Fábio Nogueira Costa, participou da mesa redonda com o tema “Recursos e atuação prática nos Tribunais Brasileiros” e cumprimentou a todos. “Quero parabenizar a Subseção pela realização deste Congresso, quero agradecer e parabenizar o Presidente Bitto Pereira é uma honra estar ao seu lado nessa gestão”.

O Procurador-Geral do Município de Campo Grande, Alexandre Ávalo, falou sobre o exercício prático da advocacia. “Parabéns por estarem aqui, o conhecimento é o único poder que ninguém te tira. O Direito é algo que nos une, e compartilhar da importância que nós damos à advocacia é algo que nos motiva”.

Em palestra, o Presidente Bitto Pereira destacou números: “Se você quer ser advogado no Brasil, você tem que saber e dominar prática recursal, vocês sabem quantos milhões de processos estão pendentes? 98 milhões. No STJ chega a 4%, então vocês ganharão processos no Tribunal de Justiça ou no Tribunal Regional Federal, isso é estatística. Você não terá êxito na advocacia se não dominar isso”.

 

 

 

 

 

 

Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber