Presidente Bitto Pereira participa de workshop do IAMS sobre inteligência artificial

Data:

Na manhã desta terça-feira (29), o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, esteve no workshop Inteligência Artificial na Advocacia, promovido pelo Instituto dos Advogados de MS (IAMS).

Estiveram presentes ainda o Secretário-Geral e Corregedor-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral; o Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche; o conselheiro federal Alexandre Avalo Santana; os conselheiros estaduais Thaís Nascimento Pereira, Paulo Eugênio Souza Portes de Oliveira, Sebastião Rolon Neto, além do Diretor-Geral da ESA/MS, João Paulo Sales Delmondes, e da Ouvidora da Mulher, Raíssa Pavon.

Para o Presidente Bitto Pereira, o evento é uma oportunidade de troca de experiências e aprendizado. “Parabenizo o Presidente do IAMS, Márcio Torres, pela iniciativa do evento que trata de um tema relevantíssimo e com professor de altíssimo expertise, que é o Alexandre Atheniense”, disse.

O Presidente do Instituto dos Advogados de MS, Márcio Torres, recepcionou os participantes destacando a força do tema, a força da vanguarda, já que a inteligência artificial, em seu entender, mudará o rumo da advocacia. “Agradeço a todos que se desdobraram para que esse evento fosse possível e principalmente ao palestrante, que se desdobrou para estar aqui e compartilhar seu conhecimento conosco”, esclareceu.

O palestrante Alexandre Atheniense, especializado em Internet Law na Berkman Center – Harvard Law School, lembrou que o tema tratado no workshop é considerado um grande divisor de águas na advocacia e que o objetivo do encontro é compartilhar ideias testadas na prática de como a inteligência artificial está mudando radicalmente a maneira lidar na área jurídica.

“Uma das grandes vantagens que a inteligência artificial tem é sua aplicação imediata. A IA propicia conhecimento rápido, poder de cognição muito grande para que se aprenda no dia a dia. Tudo o que discutiremos hoje são exemplos que já estão em uso”, explicou o palestrante.