Notícias

Presidente da OAB de Ponta Porã quer reforço policial na fronteira

Data:

Marco Eusébio, da assessoria da OAB/MS

Campo Grande – A presidente da Subseção da OAB de Ponta Porã Eliz Saldanha (foto), afirmou hoje que vai pedir reforços no policiamento daquela e de outras cidades da região de fronteira com o Paraguai. “A violência preocupa todo o Brasil e em relação à nossa região, vamos encaminhar ofício ao presidente da OAB/MS, Fábio Trad, para que gestione junto ao governador André Puccinelli no sentido de viabilizar mais veículos e um contingente maior de policiais para a região”, afirmou a advogada, ao ser questionada pela imprensa sobre a posição da instituição em relação ao aumento da violência na região.

Eliz Saldanha destacou o papel da OAB em defesa permanente da sociedade, lembrando que a Ordem tem buscado unir a sociedade na cobrança de medidas visando reduzir o crescimento da violência que atinge todo o País.

Sobre Ponta Porã, a advogada lembrou que a Comarca abrange as cidades de Aral Moreira, Laguna Carapã e Antônio João e também os assentamentos de agricultores rurais localizados na antiga Fazenda Itamarati, onde residem aproximadamente 7 mil pessoas. “Por este motivo é necessário um reforço no número de policiais e também de veículos para que o policiamento não só da cidade como da região sejam reforçados”, reiterou Eliz.