Presidente da OAB/MS Bitto Pereira participa da posse de desembargador do TJMS

O juiz Alexandre Branco Pucci, a partir desta quinta-feira (24), integra a magistratura de segundo grau do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A posse administrativa como desembargador foi realizada no Salão Pantanal.
Convidado a participar da cerimônia de posse e celebrar a trajetória profissional do desembargador, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira demonstrou alegria e cumprimentou o novo desembargador pela ascensão na carreira.
“Desembargador Alexandre Branco Pucci, o que o traz ao honroso cargo de desembargador é uma história de 30 anos de relevantes serviços prestados à magistratura sul-mato-grossense, à sociedade e à comunidade jurídica em geral. Como representante da advocacia de MS, receba nossos cumprimentos e saudações, em especial aos seus familiares que o acompanharam durante sua exitosa jornada, desejando sucesso na judicatura de segundo grau em MS, que V. Excelência passa a ocupar merecidamente a partir de hoje. Muito Obrigado”.
O Presidente do TJMS, Desembargador Dorival Renato Pavan, citou algumas semelhanças profissionais que tem com o agora Desembargador Pucci e o recepcionou em nome de todos os integrantes do Tribunal Pleno.
“Seja bem-vindo a este Tribunal de Justiça, que o recebe de braços abertos. Essa cerimônia marca o coroamento, o ápice de sua carreira até o momento e, tenho absoluta certeza e tranquilidade em dizer que sua vinda ao TJMS proporcionará a melhoria da prestação jurisdicional, que arduamente prestamos diariamente nesta Casa”.
Emocionado, o novo desembargador de MS expressou sua gratidão a todos que contribuíram para sua vida profissional, permitindo que fosse alçado ao Tribunal de Justiça no cargo de desembargador, ápice da carreira como juiz estadual.
Pucci fez referências específicas aos pais, à irmã, à assessoria, ao colegiado por sufragar seu nome para compor o TJMS, e aos membros da 3ª Câmara Cível e 2ª Câmara Criminal pelo aprendizado e distinção no tratamento como juiz de direito substituto em 2º grau.
“Agradeço a Deus por ter iluminado minha vida e permitido que eu chegasse até aqui, me concedendo força e sabedoria. Lorenzo, meu filho acadêmico de Direito aos 16 anos, que esse momento sirva de aprendizado de que somente com estudo contínuo e do trabalho árduo poderemos colher bons frutos da árvore chamada vida, e que a herança da educação faça de você um homem completo, permitindo transmitir aos meus netos tudo o que aprendi com os meus pais, seus avós. À minha mulher, quartanista de direito, que essa solenidade a inspire na busca de uma carreira profícua, realizadora de todos os seus sonhos. Muito obrigado a todos”.
Currículo – Alexandre Branco Pucci nasceu em Curitiba (PR) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em fevereiro de 1994, após ser aprovado em concurso público para provimento de cargos de juiz substituto do estado de MS.
Em novembro de 1994, foi removido para a 1ª circunscrição. Em janeiro de 1996 foi promovido para o cargo de juiz de direito de primeira entrância e passou a judicar em Ribas do Rio Pardo.
Em abril de 1998, uma nova promoção o levou para Corumbá como juiz de direito de segunda entrância, onde ficou até ser novamente promovido, em novembro de 2001, para o cargo de juiz de entrância especial.
Em Campo Grande, o julgador respondeu pela 6ª Vara do Juizado Especial; atuou como juiz auxiliar da presidência do TJMS (de janeiro de 2019 a janeiro de 2021). e em dezembro de 2023, foi removido para o Tribunal de Justiça como juiz de direito substituto em segundo grau, onde compartilhou seus conhecimentos até os dias atuais.