Presidente da OAB/MS participa de solenidade de posse de novos Promotores de Justiça
O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, (OAB/MS) Mansour Karmouche, compôs a mesa diretiva e discursou na solenidade de posse dos 13 novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul na tarde de quinta-feira (10). O evento aconteceu no Palácio da Justiça “Des. Leão Neto do Carmo”, do Tribunal de Justiça de MS.
Em seu discurso, o Presidente da OAB/MS reiterou o papel dos adendos ao sistema judiciário do Estado na defesa dos direitos básicos dos cidadãos. “Estamos na vanguarda do processo evolutivo desse grande arcabouço institucional brasileiro, por isso, cada um dos novos promotores que hoje inicia sua vida pública deve assumir compromissos inarredáveis com o estado democrático de Direito, com a Constituição, a Ética e com a supressão das desigualdades sociais”, salientou Mansour.
O Presidente frisou ainda, que há uma imensa interconexão social modificando a cultura, os valores, as leis e o Direito, e que o ingresso dos novos promotores representaria neste cenário uma oportunidade grandiosa para a transformação de usos e costumes no âmbito judicial “Acredito que vocês vêm não só para reforçar as conquistas escritas na Constituição de 1988, mas principalmente para ampliar as perspectivas e o protagonismo do Ministério Público”, disse.
A mesa de autoridades foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e, além do Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, composta pelo Procurador-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Adalberto Neves Miranda, representando o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja; pelo Deputado Estadual, Herculano Daniel, representando o Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Deputado Júnior Mochi; pelo Desembargador, Julizar Barbosa Trindade, vice-presidente do Tribunal de Justiça, representando o Des. Divocir Schreiner Maran, Presidente do TJMS; pelo Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Antônio Pereira Duarte; e pelo Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Lindomar Tiago Rodrigues